Nutrição clínica
Área da nutrição responsável pelo tratamento de diversas enfermidades que afetam as pessoas, a nutrição clínica é aplicada aos pacientes por meio de um plano focado na alimentação adequada. Essa área também atua no combate e na prevenção do surgimento de doenças e, de forma terapêutica, no controle das doenças crônicas.
Nutrição esportiva
Quando falamos de uma vida saudável, nada mais justo do que unir uma alimentação, que fornece nutrientes necessários para o organismo e a prática de atividades físicas regulares. Para que isso funcione da maneira correta, é necessário que haja equilíbrio entre ambas para alcançar uma boa performance. O ideal é que haja um cuidadoso planejamento alimentar e que seja adaptado ao estilo de vida do indivíduo, praticante regular de atividade física ou atleta.
Nutrição estética
A atuação do profissional nutricionista na área de estética é fundamental para estimular práticas alimentares saudáveis e romper os mitos e a forte influência da mídia em relação aos parâmetros de beleza. É o profissional que aplica a ciência da nutrição com o objetivo de tratar ou atenuar o envelhecimento cutâneo, a acne, o excesso de peso, a celulite, a flacidez, carências ou deficiências nutricionais, por meio de uma alimentação saudável.
Nutrição na 3ª idade
Segundo a fisiologia, idoso tem uma redução de diversas propriedades do organismo. Além de alterações na dentição que dificultam a mastigação e de locomoção que é um obstáculo para a busca de alimento, temos outras como as funções digestiva, absortiva, gástrica e intestinal que estão consideravelmente reduzidas nessa faixa etária; por esse motivo um acompanhamento nutricional é primordial para evitar problemas nutricionais nesse público.
Cirurgia bariátrica
Assim como em qualquer outra modalidade, o papel da Nutrição para pacientes candidatos à cirurgia bariátrica e extremamente importante. Para ficar mais claramente explicado, acesse o link abaixo.
Transtornos alimentares
Uma boa nutrição é essencial a todos, especialmente para indivíduos diagnosticados com transtorno alimentar (anorexia, bulimia, ortorexia ou vigorexia). Uma terapia nutricional personalizada aliada à psicoterapia e farmacologia ou formas variadas da medicina, podem ajudar na recuperação de um transtorno alimentar.
Plano alimentar individualizado
Todos seus planos serão elaborados de acordo com as suas necessidades e objetivos. Cada alimento será utilizado de uma forma e com uma especificidade, buscando sempre os melhores resultados. Se necessário, vamos elaborar receitas especialmente para você; dessa forma, evitamos a monotonia e trazemos mais sabor às suas refeições.
Bioimpedância tetrapolar
A análise da impedância bioelétrica mede a composição corporal emitindo com precisão científica comprovada, sinais elétricos inofensivos e imperceptíveis através do corpo. Ela avalia: porcentagem de gordura corporal, porcentagem e massa muscular, porcentagem e massa óssea, índice de massa corporal (IMC), dose diárias de calorias (DCI), idade metabólica, porcentagem e massa de água, massa gordurosa e massa muscular de cada segmento (braços, pernas e tronco) e gordura visceral.
Coaching nutricional
O Coaching Nutricional trabalha não apenas os aspectos relativos à saúde e nutrição, mas utiliza conhecimentos, técnicas e ferramentas de coaching para propiciar mudanças de pensamento e comportamento. Dessa forma, esse sistema é muito bem vindo para indivíduos que tenham dificuldade em aderir planos alimentares ou qualquer mudança no hábito alimentar.
Mostrar Mais

SÃO PAULO

Rua Cubatão, 436 - 7º andar Cj. 72 - Metrô Paraíso.

Nutricionista
CRN 48716

  • whatsapp-1
  • msfnwjkn
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Twitter ícone social
  • LinkedIn Social Icon

©2020 por Priscila Raso. Todos os direitos reservados.

Transtornos alimentares

Uma boa nutrição é essencial a todos, especialmente para indivíduos diagnosticados com transtorno alimentar (anorexia, bulimia, ortorexia ou vigorexia). Uma terapia nutricional personalizada aliada à psicoterapia e farmacologia ou formas variadas da medicina, podem ajudar na recuperação de um transtorno alimentar.