Buscar
  • Drª Priscila Raso | Nutricionista

Logo menos é Carnaval, e...


Todo brasileiro gosta do carnaval: uns para descansar, outros para viajar, outros para conhecer os bloquinhos de rua, outro para (re)ver os amigos; mas uma coisa é unânime: é um período complicado para manter a dieta prometida na virada de ano, não é?


Pensando nisso, separei algumas dicas valiosas para semana mais agitada do ano:


- Hidrate-se! Seja com água ou água de coco, mas não deixe de andar com a garrafinha bloquinho à fora.

- Para as refeições grandes (café, almoço e jantar), dê preferência por refeições que forneçam energia, já que é muito comum ficar fora de casa por muitas horas e sob altas temperaturas.

- Programe pequenos lanches com castanhas, frutas secas ou até mesmo frutas que sejam fáceis de carregar e não precisam de refrigeração, como banana ou maçã.

- Se não quiser/conseguir se programar com snacks, muito cuidado para escolher onde irá comer; atente-se ao controle higiênico-sanitário e evite ao máximo consumir produtos de ambulantes.

- Se beber: coma!

- Chá verde, hibisco, cabelo de milho, dente de leão, cidreira, cavalinha e centella asiática são algumas opções de chás diuréticos. Bebeu demais? Vale 1 copo de algum deles no final do dia.

- Bloco do ‘Nunca mais eu bebo’: A ressaca, dor de estômago e a culpa chegaram? Ferva 200ml de água, desligue e coloque 1 colher de sopa cheia de folhas de boldo. Deixe infusão por 10 minutos, coe e beba.

- Priorize o consumo de folhas cruas, limão, acerola, pepino, aipo e melancia; possuem uma grande quantidade de água.

- Não se programou? Então, crie saídas inteligentes, principalmente para as refeições.

- Abuse do gengibre: ajuda na azia e má digestão.


Ah, não se esqueça: pode aproveitar como se não houvesse amanhã, mas como há, apenas volte a rotina de alimentação e exercícios. Bom Carnaval!

0 visualização

SÃO PAULO

Rua Cubatão, 436 - 7º andar Cj. 72 - Metrô Paraíso.

Nutricionista
CRN 48716

  • whatsapp-1
  • msfnwjkn
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Twitter ícone social
  • LinkedIn Social Icon

©2020 por Priscila Raso. Todos os direitos reservados.