Buscar
  • Drª Priscila Raso | Nutricionista

Erros comuns na hipertrofia


1º Só proteína é importante: diversas revisões e meta-análises já deixam claro que o consumo exacerbado de proteínas não aumenta a capacidade de hipertrofia. O consumo fica entre 1,8 à 2,2 g/kg/dia (em indivíduos saudáveis) e, sendo essa, dividida em todas as refeições.


2º Consumir pouco ou não consumir carboidratos: nossa principal fonte energética é a glicose e nossa principal fonte de glicose são os carboidratos. Se você negligencia o consumo de carbo durante o processo, provavelmente não conseguirá ganhar massa como gostaria; além disso, o rendimento nos treinos cai, as noites de sono não são tão revigorantes e o humor fica dos piores possíveis.


3º Treinar sem auxílio profissional: o ideal é levar “até a falha”? Quantas repetições? Quantas séries? E a frequência na semana? Carga baixa ou carga alta? Musculação ou corrida? Ou os dois? Ou intercalado? Qual o movimento certo? Poderia citar mais inúmeras dúvidas que apenas um profissional de educação física qualificado pode te ajudar, mas SEMPRE BUSQUE POR UM.


4º Ingerir bebida alcóolica: o álcool reduz a produção de glicose através da gliconeogênese fazendo com que a síntese proteica seja diminuída; isso fica comprometido por até 20% nas 24 horas posteriores ao consumo. Além disso, aumenta a produção e liberação de cortisol (hormônio do estresse) que atrapalha e MUITO seu ganho de massa muscular, diminui IGF-1 que é um hormônio anabólico, e pode diminuir a testosterona, também.


5º Não dormir: o sono reparador ajuda não só no descanso, mas também um controle de hormônios como o GH (hormônio do crescimento). Se tem dificuldade de dormir, comece evitando celular, tablet e TV antes de dormir; a luz azul atrapalha o processo de liberação da melatonina (hormônio do sono).


6º Comer pouco e treinar muito: adianta você querer ir pra Bahia de carro sem abastecer? Então, não queira treinar horas sem se alimentar.


7º Priorizar o consumo de suplementos: são bem-vindos? Sim. São necessários? Nem sempre. Ajuste sua alimentação, sono, hidratação e saúde intestinal, garanto que muito provavelmente você nem precise de suplementos.


Gostou? Marca o(a) amigo(a) que prefere gastar com BCAA e fala que personal é “gasto”.

0 visualização

SÃO PAULO

Rua Cubatão, 436 - 7º andar Cj. 72 - Metrô Paraíso.

Nutricionista
CRN 48716

  • whatsapp-1
  • msfnwjkn
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Twitter ícone social
  • LinkedIn Social Icon

©2020 por Priscila Raso. Todos os direitos reservados.