Buscar
  • Priscila Raso

"Nutri, entrei na sua página e não vi nenhum 'antes e depois'."


Fucei nas palavras-chave mais digitadas na busca do Google para nutrição e pasmem: é o bendito "antes e depois."

.

O artigo 58 do código de ética do nutricionista diz: "É VEDADO AO NUTRICIONISTA, MESMO COM AUTORIZAÇÃO CONCEDIDA POR ESCRITO, DIVULGAR IMAGEM CORPORAL DE SI OU DE TERCEIROS, ATRIBUINDO RESULTADOS A PRODUTOS, EQUIPAMENTOS, TÉCNICAS, PROTOCOLOS, POIS PODEM NÃO APRESENTAR O MESMO RESULTADO PARA TODOS E OFERECER RISCO À SAÚDE.

.

E pra ser honesta, vou mais além: isso deve valer também para resultados de antropometria/bioimpedância. O resultado não diz nada do profissional, diz mais sobre o paciente, sobre adesão, sobre adaptação, sobre em qual ponto do modelo transteórico aquele indivíduo se encontra etc.

.

Você pode ter o mesmo peso, mesma estatura, mesma idade, mesma VONTADE e não apresentar os mesmos resultados, então por que não é válida a publicação de fotos, mas você NUTRI, acha uma brecha e publica o resultado da antropometria do seu paciente? Precisamos respeitar o biotipo, rotina, condições de saúde, atividade física de cada pessoa. Todos temos nosso tempo, limitações e crenças. É frustrante alguém ver aquele resultado, ainda mais se é algo que almeja.

.

Como você se sente vendo esses tipos de postagens? Isso gera frustração ou comparação? Você se sente inferior quando vê alguém com resultado positivo?

#antesedepois #emagrecimento

4 visualizações

SÃO PAULO

Rua Cubatão, 436 - 7º andar Cj. 72 - Metrô Paraíso.

Nutricionista
CRN 48716

  • whatsapp-1
  • msfnwjkn
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Twitter ícone social
  • LinkedIn Social Icon

©2020 por Priscila Raso. Todos os direitos reservados.