Buscar
  • Priscila Raso

Resveratrol e emagrecimento


O resveratrol é um polifenol que possui uma excelente ação antioxidante e anti-inflamatória, basicamente encontrado nas sementes de uva, casca de uvas roxas, frutas avermelhadas e roxas e no vinho tinto. Quanto mais intensa for a cor (frutas ou do próprio vinho), maior será a quantidade de resveratrol presente.

Uma das suas principais características é controlar a pressão arterial sistólica (lembrando que não substitui nenhum fármaco), melhorar o controle glicêmico e ajudar a diminuir o TG.

Um estudo de 2011 verificou que uso de resveratrol reduziu significativamente a taxa metabólica durante o sono e de repouso. No músculo, o resveratrol ativou a AMPK, aumentou SIRT-1 e os níveis de PGC-1a proteína, aumentando a atividade da citrato sintase do sem alteração no conteúdo mitocondrial e melhorou a respiração mitocondrial do músculo sobre um substrato derivado de ácido graxo, diminuiu o teor lipídico intra-hepático, de glicose circulante, TG, da alanina-aminotransferase e de marcadores de inflamação. A pressão arterial sistólica caiu e o índice HOMA melhorou após a suplementação de resveratrol.

Uma meta-análise publicada em 2018 na Obesity Reviews, demonstrou que a suplementação de doses moderadas de resveratrol >500mg/dia por 3 meses, diminuiu a circunferência abdominal e peso de pacientes.

Vale ressaltar que, nenhum alimento, nutriente ou suplemento de forma isolada é responsável pelo emagrecimento, ganho de peso ou hipertrofia e que nenhuma suplementação deve ser feita sem acompanhamento. Fale com seu nutri!

#emagrecimento #resveratrol #antioxidante

0 visualização

SÃO PAULO

Rua Cubatão, 436 - 7º andar Cj. 72 - Metrô Paraíso.

Nutricionista
CRN 48716

  • whatsapp-1
  • msfnwjkn
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Twitter ícone social
  • LinkedIn Social Icon

©2020 por Priscila Raso. Todos os direitos reservados.